sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Que Estória É Essa (Com Felipe Andreoli)

Andei procurando no dicionário, ok, confesso, no wikipédia, o significado exato para a palavra 'talento', e a descrição que apareceu foi a seguinte:

Talento: Uma aptidão ou capacidade humana notável.

Mas o que vem a ser o talento?
Costumo compará-lo a uma jóia muito preciosa. Muitos querem, mas poucos tem a oportunidade de ter.

O talento pode ser usado de inúmeras maneiras. É uma arma muito poderosa, podendo ganhar o mundo com a beleza de sua doçura ou fatiá-lo como se fosse uma navalha muito afiada.

Vejam como exemplo o Hitler. Ele tinha uma capacidade humana extremamente notável, a da comunicação. Mas o que revela quem você realmente é, não é o talento que você tem, mas sim o que você faz com ele.

Bem, mas na verdade, hoje vim falar sobre o Stand Up ou Bate-Papo (como ele mesmo prefere descrever) do querido Felipe Andreoli.
Esse rapaz, tem a capacidade humana notável de levar alegria e tocar até mesmo os corações mais durões com seu humor. Tive a oportunidade de ver ainda no Teatro Bibi Ferreira, sua estreia com "Que Estória É Essa?", e confesso que fiquei muito espantada.

Temos o triste hábito (o mal hábito) de rotular as pessoas e julgá-las sem ao menos conhecê-las. Que atire a primeira pedra quem não se encaixa nesse comentário.
E muitas vezes quando damos conta de que estamos errados, somos completamente surpreendidos e nos damos conta do nosso pré e mal julgamento.

Para mim, Felipe Andreoli era um jovem que falava muito sobre futebol, muito inteligente, poliglota, rico, metido, arrogante, que fazia matérias sempre interessantes para o CQC, um rapaz sortudo e que deveria ser um daqueles "mauricinhos" que nos deparamos no nosso dia-a-dia.
Certo?
Não, completamente errado.
Felipe Andreoli é uma das pessoas mais humildes, doces e gentis que já conheci na vida. Dono de uma simpatia e carisma que desarma qualquer pessoa.
Autêntico e dono de uma energia tão contagiante, que fez com que eu pudesse usa-lo como exemplo claro da definição de talento.
Talento para criar, para falar, para fazer rir, para fazer refletir e para fazer acreditar.

Agradeço ao Felipe por ter 'ampliado' minha visão e desejo-lhe todo sucesso, energia boa e luz desse mundo, simplesmente porque ele faz por merecer! =)
Que cada nova etapa da sua vida você possa colher os frutos que semeou com muita determinação, e que a humildade continue caminhando passo a passo com você.
Porque não basta querer ver uma mudança no mundo... é necessário ser essa mudança, já dizia Gandhi.
Querido, sou sua fã. Fã desse profissional excelente e dessa pessoa incrível, com uma alma tão iluminada.

Uma beijoca procê. Com carinho,
Aline =)

Nenhum comentário: