terça-feira, 7 de junho de 2011

O Amor e A Paixão



A primeira lição que aprendemos é que o amor é onipresente. Mas o que esquecem de nos ensinar, é que ele também é imprevisível.
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar.
Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.
Paixão termina, amor não. E só Deus sabe o quanto eu peço para essa paixão acabar!
Amor na verdade é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos, quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

A gente implora a Deus para que Ele nos ajude a esquecer um amor, ou uma paixão... quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente!

"Uma paixão aqui, um quase-amor ali... Ainda bem que existem os amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E assim, a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te ajudam, te dando colo, vodka e dias incríveis." =)

Nenhum comentário: