terça-feira, 22 de março de 2011

O Salto



Dei um passo muito grande dias atrás...


Na verdade dei um salto! E esse salto só permitiu que eu me reergue-se um pouco agora, para poder compartilhar, sem me torturar, tudo isso com vocês.


Não é sempre que rasgo meu coração. Não é sempre que costumo me despir para alguém de corpo e alma, e permito que fique ali apenas minha essência, apenas aquilo que é verdadeiro, que é real.


Sem máscaras, sem véus, sem segredos.


Eu abri meu coração. O resultado? Já era o esperado.


Ninguém é obrigado a gostar ou não de uma pessoa.


A gente gosta, e ponto. A outra pessoa não corresponde... e ponto também.


Claro que não é fácil assim. Dói e dói muito. Na verdade ainda está doendo. E ainda vai doer por mais um tempo. E dói tanto, que as vezes chego a achar que nunca vai passar. É tão raro eu me envolver a ponto de me permitir pensar numa determinada pessoa todos os dias da minha vida... TODOS. Sem falhar nenhum.

Justo eu, que sempre fui o controle em forma de pessoa. A amante da paz. E isso é tudo que eu não tenho tido, porque a paixão tira o chão da gente... e é exatamente assim que eu tenho me sentido. Na verdade eu não sei em qual momento do caminho eu me perdi e me distraí, imaginando que você jamais entraria no meu coração. E não é que você entrou, se alojou lá e não quer sair de forma alguma?!


Está difícil... para ser sincera está MUITO difícil.


Você é minha primeira paixão 'madura'. É a primeira vez que me apaixono me sentindo mulher... das outras 2 vezes, eu era uma menina. E se apaixonar sendo mulher, garanto que é mais intenso, é mais audaz. Talvez por essa ser a primeira, eu não saiba lidar com isso, e por isso tem sido TÃO difícil.

Queria tanto que você realmente compreendesse que nenhum de nós tem culpa disso. Eu de me apaixonar por vc, e de vc por não me querer. NÃO TEMOS CULPA, nenhum dos dois. A vida é mesmo assim... e vai se fazer o que?

Pensei que eu fosse mais forte, mais valente e menos sensível. Mas acabei desvendando o contrário há dias atrás. Bem, eu não queria continuar na dúvida... e essa eu já não tenho mais. Pelo sim, pelo não... só não vale ficar nessa incerteza que corrói a gente um pouquinho a cada dia. O não é certo, é exato, é dolorido e é real.

E é essa realidade que eu carrego e durmo com ela agora.


Dúvidas, eu ainda tenho muitas... e com certeza sempre terei. Mas quanto a esperar algo de você... isso (infelizmente) você já deixou bem claro... agora só falta o coração compreender e decidir sair dessa caixa que ele resolver se guardar.


A dúvida que não quer calar no momento é até quando você será a primeira coisa que eu penso quando acordo pela manhã, e o último pensamento que me vem a cabeça até que eu pegue no sono. Até quando?


Para sempre? Acredito que não... porque tudo nessa vida passa... e muitas delas passam beeeem rápido. Outras demoram um pouco mais... mas passam.


Passar vai. Mas doer também vai. E dói mesmo. E eu tenho o direito de viver minha dor, me culpando menos pela distração nesse caminho, e tentando me reerguer a cada dia difícil. Enquanto não passa, fica o desejo, a vontade, as fantasias, o sonho de compartilhar um sonho, e restam os pedaços desse meu coração, que aos poucos eu irei juntar e remontar esse mosaico.


Eu queria tanto você... tanto. Na verdade, queria não. Ainda quero, e quero muito. Só que acredito que esse 'querer' ficará contido nesse 'bem querer', que também é muito grande. Tanta gente entra e sai da minha vida, de formas tão inesperadas... mas as pessoas que permanecem, não permanecem por acaso... e eu sei acredito que você permanecerá. =)


Uma amiga, sendo muito carinhosa me disse: "Calma Li, tenha certeza que isso passa."
Passa, é claro que passa. Na verdade já até passou. O problema é justamente o que ficou e está aqui dentro de mim!


Domingo passado, num churrasco aqui em casa, meu pai me disse: "SAL demais faz mal para o coração!"


Ele nem imagina o quanto e como fez sentido essa frase para mim.


Na verdade, vocês também não. Mas eu sei... e essa outra pessoa também sabe.



Um beijo doce para você... (que é para dar um contraste de sabores)


=) Aline

Nenhum comentário: